sábado, 11 de outubro de 2014

Quem quer pão?

Tudo pode ser, só basta acreditar. E tudo que tiver que ser, será...

E assim começo o texto dessa semana que será dedicado a fase mais gostosa de nossa vida: a infância. Amanhã, dia 12 de Outubro, será o dia das crianças e separei alguns filmes que marcaram a minha.

Vamos começar com o meu preferido: Lua de Cristal 

Tenho verdadeira paixão por esse filme, na verdade, tenho um louco amor pela Xuxa desde criança. No filme ela é Maria da Graça (seu nome de batismo), uma menina que sonha em ser uma grande cantora, porém com medo do palco. Como toda boa princesa, sonha em encontrar seu príncipe encantado, que nesse filme é o Sérgio Malandro.

Isso mesmo, você deve estar dizendo: Misericórdia! Porém esse é o grande lance, o que torna o Bob (Sérgio Malandro) no príncipe dos sonhos são as suas atitudes e o seu verdadeiro amor e não os atributos físicos.

Quem nunca se pegou cantando Lua de Cristal e imitando a Xuxa na cena final que atire a primeira pedra?!

(Só para avisar, não sou Maria Madalena. Se jogar pedra, atiro tijolo de volta)

Minha Rainha, com pacto ou sem pacto.



Ainda no maravilhoso mundo da Xuxa, temos outro filme que amava: Sonho de Verão.

Nesse, os protagonistas são as Paquitas e os Paquitos e com a presença ilustre de Sérgio Malandro novamente. É a típica história de amor de verão, acampamento de férias e muita confusão. Até o Faustão faz um pequena participação, porém o grande destaque foram as cenas dos assistentes de palco da Xuxa com roupas de banho. (Naquela época era o desejo da maioria, olha o fetiche)



Não posso esquecer dos reis dos filmes deste gênero: Os Trapalhões.

Tenho inúmeros filmes para listar: Os Saltimbancos Trapalhões, Robin Hood (com a Xuxa), Princesa Xuxa e os Trapalhões e Os Trapalhões na Terra dos Monstros (com a Angélica). Neste último, eu adorava os alienígenas (Os Grunks) e principalmente aquele monstro gigante que parecia uma gelatina.

Foto: Reprodução

Mas, nada supera em meu coração o filme: O Noviço Rebelde <3

Novamente a temática clichê de moça pobre (Patrícia Pillar) que se apaixona pelo patrão (Tony Ramos) e que vivem um amor "impossível", porém com a ajuda de um empregado chamado Didi, tudo fica mais engraçado.Sem contar que o filme tem a participação de Sandy e Júnior e suas incríveis músicas como trilha. 

Ainda sobre os Trapalhões, não posso deixar de comentar o quanto acho o Zacarias sensacional, era o meu preferido. 


Zoando na Tv é muito ruim e isso garante um espaço no meu coração <3

Amo a atuação da Paloma Duarte como a melhor amiga de Angel (Angélica), se assistir o filme com atenção perceberá a dura crítica sobre a manipulação que acontece dentro da televisão.



Sem contar os inúmeros filmes americanos como Os Goonies, Esqueceram de Mim, Riquinho, Meu Primeiro Amor, Os Batutinhas e muitos outros.

E a mensagem de hoje é: Liberte a sua criança interior e reviva todos esses momentos.

Feliz Dia das Crianças e um bom feriado à todos. Viva a Semana do Saco Cheio!

Beijo do Rods


Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário