terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fim dos tempos


Recentemente surgiu um boato de que o filme da Warner Bros, Eu Sou a Lenda, lançado em 2007 poderá ganhar um reboot em breve, provavelmente sem o retorno de Will Smith e do elenco anterior. O que soa um pouco triste para quem esperava uma continuação, e também um tanto quanto bizarro pelo tempo de apenas sete anos de existência do primeiro longa.

Levando em consideração essa notícia, e também à preocupante situação em que o mundo se encontra atualmente com o surto de Ebola, decidi separar para vocês os melhores filmes em minha opinião, que estão relacionados de alguma forma com o fim dos tempos, seja através de epidemias, ataques terroristas ou extraterrestres, e fenômenos naturais.

Eu Sou a Lenda (2007)



Vamos começar com o já citado anteriormente Eu Sou a Lenda. O longa conta a história da disseminação de um vírus, que invadiu primeiramente a ilha de Manhattan, sendo assim, foi decretado estado de quarentena para o local, e Dr. Neville (Will Smith) um cientista militar imune ao vírus, ao lado de sua fiel e única companheira, uma Pastor Alemão chamada Sam, habitam a ilha com a intenção de estudar métodos para encontrar a cura.
Os infectados possuem uma pele extremamente sensível a luz, e por conta disso se tornam terríveis predadores noturnos. O filme é muito bem elaborado e transmite uma forte sensação de solidão e desespero interpretado por Will Smith.

Wall E (2008)



Mais uma genial animação do estúdio Pixar. Wall E se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde os humanos precisaram deixar o planeta por ter se tornado inabitável. Poucas coisas restaram na terra, e uma delas é um pequeno robô criado nos anos 2000 com a função de limpar o lixo do futuro, ele acaba se apaixonando por EVA, um outro robô. Juntos, eles passam por muitas aventuras espaciais.
O universo pós-apocalíptico é muito bem retratado na animação, os cenários e personagens possuem incríveis detalhes. Qualidade no melhor estilo da Pixar Animation Studios.

Guerra dos Mundos (2005)



É uma adaptação do livro de mesmo nome criado por H. G. Wells. Guerra dos mundos gira em torno da sobrevivência de um pai divorciado e mau sucedido, Ray Ferrier (Tom Cruise), e de seus dois filhos, o inconformado e protetor Robbie Ferrier (Justin Chatwin) e a pequenina Rachel Ferrier (Dakota Fanning) em meio à um ataque alienígena.
É um filme ótimo para todos e um prato cheio para os fãs de seres extraterrestres, com direito a muita destruição de cenário, abdução e desintegração do seres humanos, ícones que fazem parte de lendas alienígenas desde os primórdios.

Melancholia (2011)



Dirigido pelo polêmico dinamarquês, Lars Von Trier, Melancholia não é um típico filme que contém efeitos especiais, criaturas horrendas e a constante busca pela sobrevivência. Nele o comportamento humano em questão familiar, a visão da sociedade, e a forma dramática de representar o fim dos tempos é muito bem trabalhada, o tornando interessante e complexo. A preocupação com a ligação dos fatos ocorridos entre os personagens e a escolha de uma trilha sonora clássica e dramática, também fazem de Melancholia um filme especial.

Guerra Mundial Z (2013)




Nos últimos anos juntar zumbis famintos e assustadores com a luta pela sobrevivência tem dado muito certo, seja nas telonas, nos games ou na televisão, essa temática ganhou destaque por simplesmente ser divertida e assustadora. Guerra Mundial Z bate bem nessa tecla, e é um dos melhores nessa categoria, o enredo gira em torno de um propósito simples, descobrir a cura da epidemia que está transformando os humanos em seres irracionais. O filme tem a presença do ator Brad Pitt no elenco.

The Walking Dead (2010 - hoje)





Assim como Guerra Mundial Z, a série The Walking Dead segue a mesma linha de apocalipse zumbi, nela as criaturas infectadas são chamadas de errantes, possuem uma típica característica de mortos vivos, sendo podres e lentos. O enredo até agora mostra a luta pela sobrevivência dos não infectados em busca de alimentos, armamentos e de territórios seguros.

The day after (1983)



Um filme de Nicholas Meyer que conseguiu abalar boa parte do mundo. No longa, vamos encontrar um conflito entre os EUA e a URSS que desencadeou uma guerra nuclear intensa.

O Dia Depois de Amanhã (2004)



Retrata em forma de ficção como as consequências do aquecimento global afetou o mundo, congelando grande parte da superfície terrestre. O enredo é simples, bem explicativo, com ótimos efeitos especiais e vários momentos de tensão.

Abraços, Brayan Laurentis

Nenhum comentário:

Postar um comentário